Dúvidas sobre texturas? Aqui você encontra as respostas

17/08/2014 21:30

                                                        AF-Design1 - Passaro Exotico

As texturas conquistaram de vez o seu espaço na decoração.
É incrível como essa técnica de acabamento tem a capacidade de revitalizar os ambientes, dando um charme todo especial ao espaço.

Elas podem ser aplicadas tanto em residências como também em estabelecimentos comerciais e são apenas contra-indicadas para superfícies que apresentem algum tipo de debilidade (umidade, descascamento, rachaduras, reboco desagregado, etc.).

Ultimamente, temos recebido muitas perguntas relacionadas a texturas, por isso, criamos este post especialmente para você que quer usar textura na casa.

Veja algumas dicas de nossos especialistas:

Leia atentamente as instruções da embalagem do produto
Normalmente, a preparação da superfície será a mesma que para as pinturas convencionais, mas alguns instrumentos extras serão necessários, como rolos especiais e desempenadeiras.

Em geral, a textura é aplicada com desempenadeira
Ela deve ser espalhada de maneira uniforme em áreas de no máximo 2 m². Se a aplicação for em blocos de concreto ou reboco grosso, deve-se aplicar uma demão bem farta e, em seguida, passar o rolo decorativo. Caso a textura seja diluída, a aplicação dever ser feita diretamente com o rolo decorativo.

Se a sua parede já tem uma textura, mas você deseja apenas trocar de cor…
Indicamos um rolo de pelo baixo ou médio, para garantir a uniformidade do novo tom. Mas se o acabamento anterior tiver brilho será necessário lixar.

Caso apareça algum problema com a superfície da parede após alguns anos ou você queira mudar o tipo de efeito ou acabamento…
Recomendamos a repintura. Para isso, basta que sejam seguidas as instruções de uso contidas na embalagem do produto escolhido como acabamento.

Se você pretente repinturar a textura…
É importante que a área que irá receber a nova tinta esteja preparada de forma adequada, ou seja, isenta de sujeiras e seca. Em alguns casos, em função de sua rugosidade, pode ser necessário lavar a área com água sob pressão

Se a superfície tem acabamento brilhante, como fazer a repintura?
A preparação da superfície irá necessitar de lixamento. Este deverá ser feito com movimentos delicados, com lixa padrão.

E se a repintura é em superfícies com tintas em tom vibrante?
Então será necessário a aplicação de um fundo reparador.

E se você tiver mais alguma dúvida relacionada a texturas, é só deixar a sua pergunta aqui nos comentários ou entrar em contato com o nosso SAC pelo telefone 08000 880 1530